Região da Ligúria (Itália) em posição estratégica para fortalecer o impacto e a aceitação do currículo ENhANCE

Com o apoio dos parceiros do projeto ENhANCE, SI4Life, ALISA e Universidade de Génova, a Região da Ligúria renovou a sua candidatura e recebeu com êxito o estatuto de Sítio de Referência no âmbito da Parceria Europeia de Inovação sobre Envelhecimento Ativo e Saudável (EIP-AHA), com 3 de 4 possíveis estrelas.

O estatuto do sítio de referência foi concedido às organizações e instituições que demonstraram a existência de estratégias abrangentes para promover a inovação e para entender e enfrentar os desafios da prestação de serviços de saúde e assistência ao envelhecimento da população.

Na candidatura, a região da Ligúria apontou o trabalho realizado na sua região relativo aos(às) enfermeiros(as) da família e da comunidade, e foram citados vínculos diretos com o projeto ENHANCE. Além disso, um novo plano foi elaborado para os próximos anos, onde são enfatizados os investimentos no papel crucial dos(as) EFCs.

Isto significa que a Região da Ligúria será posicionada como um ator estratégico para avançar ainda mais na implementação do desenvolvimento do currículo ENhANCE dos(as) Enfermeiros(as) da Família e da Comunidade, impulsionando assim a inovação regional no envelhecimento ativo e saudável. Para mais informações, leia aqui.

Região da Ligúria “Parceria sítio de referência” inclui:

A Região da Ligúria em conjunto com os parceiros do ENhANCE, estão a impulsionar e garantir mudanças estruturais além do que uma única organização poderia alcançar por si mesma.

Eles reúnem com sucesso uma ampla gama de partes interessadas com base no modelo “Quadruple Helix”, que inclui representantes da indústria, sociedade civil, academia e autoridades governamentais de nível regional e local.

Para mais informações acerca dos resultados do Convite para Sites de Referência de 2019, siga este link.